Quem cuida das vacas-louras?

“Olá sou a Tatiana e sou aluna de Biologia na Universidade de Aveiro. Andei um aninho perdida sem saber que gostaria de estudar mas logo cedo me inclinei para os insectos pois são incríveis! São tão desconhecidos que tenho vindo a cada vez mais apostar na divulgação destes pequenos gigantes – que de pequenos só têm o tamanho e de gigantes têm toda a sua biologia escondida e o impacto positivo deles na Natureza. Tenho-o feito por várias paragens mas mais recentemente tem sido a Unidade de Vida Selvagem, onde sou aluna de final de curso, e a Associação BioLiving, da qual sou secretária-geral.

Na vacaloura.pt estou a coordenar os registos esporádicos e históricos das espécies de Lucanidae e tenho particular interesse nas restantes, menos conhecidas que a nossa vedeta. Tenho ao lado pessoas incríveis que mais uma vez como já me têm acostumado, voluntariamente juntam esforços incríveis de si próprios para tornar o nosso Portugal um pouco mais verde e sustentável e é um orgulho estar a contribuir diariamente com eles pela procura de uma sociedade ainda mais atenta e consciente para que, sem medos e mitos, se construam florestas, cidades e campos que não visam apenas o hoje mas o amanhã também. A conservação de Natureza está cada vez mais dependente de todos nós e ver que todos vós têm contribuído um bocadinho tem sido o “carvão” que tenho recolhido deste projecto para continuar. Nunca, nunca mesmo, seria possível conseguirmos esta abrangência sob os moldes prévios, mais fechados à comunidade científica.

Continuo a dizer, porque também sou voluntária neste projecto desde o dia 1, obrigada por saírem para a Natureza e procurarem e, com isso, ajudar a proteger connosco estes “pequenotes” gigantes!
Vamos lá a mais um ano de Lucanídeos? :D”

#TeamVacaLoura #vacalourapt #stagbeetle#biodeadwood #saproxylics

Partilhar nas redes sociais