2018 em revista!

2018 foi um ano de enorme crescimento do nosso projeto e queremos agradecer-lhe acima de tudo por nos ajudar nesta missão.

Em 2018, além de termos:
– finalizado a campanha de crowdfunding com o apoio de mais de 200 pessoas;
– de termos alcançado milhares de pessoas, tanto pessoalmente nas diversas atividades de educação e sensibilização ambiental que desenvolvemos, como pelas redes sociais;
– lançado uma nova aplicação móvel;
– estabelecido novas parcerias e começado novas ideias;
– começado novos projetos ligados à conservação e gestão de madeira morta em Portugal;
– entre outros;

Destacamos como grande resultado deste ano (e dos anteriores) termos conseguido duplicar a área de distribuição conhecida da vaca-loura em Portugal apenas com a ajuda de cidadãos e dos seus mais de 1600 registos esporádicos e confirmado cerca de 82% da distribuição conhecida atualmente.

2019 trará certamente ainda mais novidades que esperamos que se transformem em apoios à conservação desta espécie no nosso território.

Obrigado mais uma vez a todos os que nos têm apoiado.

Desejamos a todos umas ótimas entradas e que este ano seja acima de tudo de concretização de objetivos e metas.

(Esta imagem é um dos pilares do que gostamos de transmitir às pessoas, que os registos que nos fazem chegar têm permitido um contínuo crescimento do conhecimento sobre a espécie e que ao longo dos anos vamos descrobindo novos locais de ocorrência da espécie, não querendo dizer que esta ande em novos locais. Apenas que sabemos muito pouco sobre ela.)

Partilhar nas redes sociais